5 anos líder de mercado

Andrologia

Avaliação Médica? Aqui.
Atendimento: 47 3062-8390
Atendimento Brasil Whatsapp: 47 98913-1515
Atendimento Portugal Whatsapp: +55 47 98913-1515

Termo de Consentimento

Prezado(a) Paciente,

A assessoria especializada da equipe do Centro Médico de Andrologia, consiste em orientações, técnicas e exercícios associados a prescrições médicas, para melhorar a qualidade de vida sexual e geral dos nossos pacientes.

Coordenada por médicos, essa assistência quando feita na modalidade à distância para qualquer estado ou localidade do país (via telemedicina),  não visa substituir a consulta médica tradicional, mas sim complementar o tratamento para as disfunções sexuais masculinas, femininas e do casal.

Devido ao fato de que em muitas localidades ou regiões o acesso ser difícil aos médicos com experiência no tratamento destas disfunções, o nosso grupo fará a assistência por telemedicina e orientação terapêuticas nesses casos, seguindo o art 37, parágrafo único do Novo Código de Ética Médica assim como a RESOLUÇÃO CFM nº 1.643/2002, que regulamenta a Telemedicina.

A assistência é completa e individualizada para cada caso, sendo que o paciente pode ter a opção de ser assistido com o que se tem de mais moderno em termos de tratamento para saúde sexual, ejaculação precoce, disfunção erétil e perda de libido. No geral podemos dizer que a assistência complementar visa dar mais qualidade sexual aos pacientes que não têm acesso às modernas terapias ou que já foram tratados e não obtiveram sucesso.

Nossa modalidade de assistência por Telemedicina é inovadora por ser feita à distância e é aceita pelo Conselho Federal de Medicina. Ela consiste em assistir ao paciente à distância por meio de transferência de dados, sem contato e presença física, principalmente onde não haja acesso facilitado às terapias necessárias para melhorar a saúde dos pacientes.

Válido ressaltar que todos pacientes assessoradas por nossa equipe, que estejam sendo acompanhados por telemdicina, já devem ter passado em consulta presencial com um médico de sua preferência, na sua localidade. Salvo em raras e justificadas situações, quando o acesso ao profissional médico for muito difícil e acabe por inviabilizar o tratamento e prejudique a saúde da paciente, nosso médico coordenador, avaliará a possibilidade do atendimento online.

Ao aderir o tratamento o paciente confirma o fornecimento de dados reais e fidedignos sobre sua saúde em geral, pois a partir destes será pré-avaliada sua situação clínica e sua real necessidade de fazer o tratamento. Confirma também a leitura e aceitação deste termo onde é expressamente informado que o atendimento, quando feito na modalidade à distância, o paciente deve ter um médico presencialmente na localidade do paciente. Essa assistência local é necessária para dar maior segurança ao paciente, apesar do tratamento clínico em nenhum momento apresentar situações que tenham maiores  riscos. A escolha desse médico fica a critério do paciente e não haverá interferência. Nosso intuito é informar ao paciente que  é mais seguro ter um médico presencial em sua localidade. O sigilo e a discrição serão sempre nossas maiores características.

Em relação aos honorários, estes se referem única e exclusivamente ao serviço de avaliação clínica e proposta diagnóstica, sendo que os kits enviados fazem parte da assistência e nunca serão vendidos separadamente. Os valores pagos se referem portanto, única e exclusivamente à avaliação e honorários da equipe profissional. Caso haja necessidade de complementar o tratamento por mais tempo do que o inicialmente proposto, o médico avaliará a situação e pode propor um ou mais ciclos terapêuticos, por mais ou menos tempo, ou dar alta.

O envio desses kits visa facilitar o acesso à terapia, pois estes são de difícil aquisição, tanto por serem específicos e conterem muitas vezes substâncias importadas apenas por laboratórios especializados, como pela inovação tecnológica empregada. Além disso, a distância geralmente envolvida implicaria em muitos transtornos aos pacientes. Nada impede porém que o paciente solicite apenas a receita para procurar e comprar os remédios por conta própria, sendo que isso não implica em mudança alguma dos valores acordados pelos referidos honorários médicos e dos demais profissionais.

Relembrando que em momento algum o Centro de Andrologia vinculará o paciente a determinada farmácia e laboratório, prática proibida pelo Conselho Federal de Medicina, pois este pode comprar as formulações onde bem preferir. A conduta de envio de kits por uma farmácia de manipulação indicada pelos nosso médicos visa prover mais qualidade, facilidade e agilidade no tratamento.

O pagamento de honorários, apesar de poder ser parcelado, não será devolvido, estornado ou cancelado, pois ele é repassado à vista para todos os profissionais envolvidos (médicos, fisioterapeutas e psicólogos) no início da adesão do tratamento. Por norma dos Conselhos de Classe, o pagamento é feito no começo do tratamento aos profissionais, pois honorários médicos não poderiam ser parcelados.

Importante ressaltar mais uma vez que a assistência complementar por telemedicina NUNCA substituirá a consulta médica presencial e por isso encorajamos o paciente, sempre  que possível, a marcar consulta presencial.

Para finalizar, achamos importante que o paciente imprima ou grave em arquivo esse termo, pois ele traz informações importantes e apenas após sua aceitação que o questionário clínico será respondido e o tratamento iniciado.

Cordialmente,
Equipe do Centro de Andrologia.