Teleconsultoria Médica

Mulheres mais novas que você: será que essa ideia funciona?


Andrologia-Mulheres-mais-novas-que-voce-sera-que-essa-ideia-funciona

Em nossa cultura é bastante comum ver homens mais velhos com mulheres mais novas, em diferenças de idade que podem ser pequenas ou bem grandes. Isso se deve em parte à teoria, nem sempre verdadeira, de que mulheres amadurecem mais rapidamente do que homens, fazendo com que o intelecto de uma mulher mais nova seja equiparado ao de um homem mais velho.

As diferenças, entretanto, existem e não podem ser ignoradas. Então, sair com mulheres mais novas que você pode ser uma ideia que dá certo? Continue lendo, analise e veja a resposta.

Quais são as (possíveis) vantagens?

Não dá para negar, para um homem mais velho, sair com mulheres mais novas ajuda – e muito – a levantar a sua autoestima. Chamar e prender a atenção de mulheres mais novas ou muito mais novas do que você certamente realiza uma massagem no ego que faz com que você se torne mais confiante sobre si mesmo.

Além disso, estar com mulheres mais novas vai fazer com que você se sinta também mais jovem. Ao estar dentro de um universo diferente e mais jovial, automaticamente parte de você vai começar a pertencer àquele ambiente, fazendo com que você não se deixe afetar pelos problemas cotidianos que tendem a ser cada vez maiores com a idade.

Dessa forma, esse tipo de relacionamento pode fazer com que você se sinta mais leve e encare as coisas de outra maneira, trazendo benefícios para a sua vida como um todo.

Em relação à vida sexual, as mulheres mais jovens estão no ápice de seu ciclo hormonal. Enquanto as mulheres mais velhas estão passando pela menopausa e pela perda de libido, as mais jovens tendem a apresentar maior desempenho na cama, o que pode ser um benefício para você. Embora existam exceções, é mais provável que você tenha uma vida sexual mais ativa se estiver com uma mulher mais nova.

Quais são as (eventuais) desvantagens?

Se por um lado estar imerso em um universo jovem vai permitir que você rejuvenesça, estar nesse ambiente também pode fazer com que você se sinta mais velho e mais ultrapassado. Em alguns casos, os programas ideais entre você e uma mulher mais nova podem não ser compatíveis: enquanto ela talvez queira ir para a balada, você quer sair para jantar.

A disparidade de experiência de vida e bagagem emocional também pode contar como um desafio e potencialmente uma desvantagem. Por causa disso, muitas mulheres mais novas tendem a ser mais inseguras – sobre si, sobre o mundo, sobre os relacionamentos – e isso é capaz de gerar atritos e desgastes ao relacionamento.

Além disso, a diferença entre os interesses e assuntos é outro fator que pode fazer com que se relacionar seja mais difícil. Nesse momento da sua vida, é natural que você queira algo mais estável e duradouro, enquanto para as mais novas essa pode não ser uma possibilidade. Caso você queira um relacionamento sério, é preciso considerar que talvez a mulher não queira se casar ou ter filhos, por exemplo.

E então, será que a ideia de sair com mulher mais novas funciona?

No final, a pergunta que resta sobre sair com mulheres mais novas é se é uma ideia que funciona para você ou não. No geral, é preciso que você pondere a sua personalidade e o que você espera do relacionamento.

Se por um lado a vida sexual pode ser melhor, por outro é bem provável que você precisa fazer algumas adaptações para que os mundos de vocês conversem adequadamente. Ao fazer essa análise, você vai descobrir se essa é ou não uma ideia que funciona para você.

Sair com as mulheres mais novas apresenta vantagens e desvantagens, assim como sair com as mulheres da mesma idade ou mais velhas. Por isso, para saber se vale a pena é preciso que você avalie muito bem como será essa interação e se ela faz sentido na sua vida. Em caso afirmativo, você poderá se beneficiar de uma vida mais jovem e mais leve.

O que você pensa sobre sair com mulheres mais novas? Deixe as suas opiniões e impressões sobre o assunto nos comentários!

 

Teleconsultoria Médica