5 anos líder de mercado

Andrologia

Tratamento com Spray? Aqui.
Atendimento: 47 3062-8390
Whatsapp: 47 98913-1515

Veja como Prevenir o Câncer de Próstata
Blog Andrologia

Você pode usar o Spray? Saiba Aqui.

O Câncer de Próstata é o câncer mais comum nos homens. Ele, ao lado do câncer de pulmão, é o que mais provoca morte em todo mundo.

Felizmente com diagnóstico precoce e com exames preventivos que podem ser pedidos aqui, o índice de cura para este tipo de doença têm aumentado.

Com a evolução da medicina, principalmente pela análise de estudos científicos, foi possível concluir que a associação de determinados medicamentos, diminui a incidência deste tipo de câncer em homens.

Em outras palavras, o uso destes remédios, previne o câncer em muitos pacientes.

Naturalmente que hábitos de vida saudáveis, alimentação balanceada e sem agrotóxicos (produtos orgânicos), assim como evitar agentes nocivos como o tabaco, ajudam bastante.

O grande problema destes medicamentos é o aparecimento de efeitos colaterais quando usados continuamente.

Por esse motivo, o Centro Médico de Andrologia, sob supervisão do Dr. Luis Henrique Leonardo Pereira, CRMSP 113703, criou uma nova modalidade de administração destes medicamentos, pela via sublingual, com uso de sprays.

O spray sublingual contém medicamentos em doses menores do que os comprimidos e por serem absorvidos de maneira mais eficiente, funcionam melhor.

Com essa abordagem, via spray sublingual, os pacientes não relatam efeitos adversos e podem se prevenir das doenças da próstata, principalmente contra o câncer.

Para saber mais assuntos sobre saúde masculina, leia nosso BLOG.

 

O diagnóstico precoce do câncer de próstata é essencial para que a cura seja possível. É por isso que o exame de toque retal é tão divulgado e recomendado pelos profissionais da saúde, mas infelizmente grande parte dos homens ainda não o faz. As pesquisas para a cura continuam e a boa notícia é que há indícios de que dois medicamentos possam atuar na prevenção do câncer de próstata.Prevenção ao Câncer de Próstata

Saiba como prevenir o câncer de próstata

Duas substâncias muito conhecidas por médicos e cientistas, a finasterida e a dutasterida podem ajudar na prevenção do câncer de próstata. Embora elas sejam relativamente antigas, os médicos não a usavam em pesquisas por acreditarem que essas drogas poderiam induzir a ocorrência de um câncer mais agressivo, mas não foi o que ocorreu. Na verdade, o resultado foi contrário: elas não só não desenvolvem esses tumores como diminuem a possibilidade de formação de novos tumores.

Para chegar a essa conclusão, 38.058 homens foram rigorosamente acompanhados. Eles fizeram parte de um estudo denominado “Health Professionals Follow-up Study”. Entre esses homens, 3.681 tiveram câncer de próstata. 456 desenvolveram câncer de alto grau, sendo que 289 eram metastáticos e levaram os pacientes ao óbito. Os demais eram tumores leves e facilmente tratáveis. De acordo com a análise, os homens que tomavam a medicação tiveram uma menor incidência de tumores. Estas e outras pesquisas cada vez mais, buscam como prevenir o câncer de próstata, visto a seriedade desta doença, que tem como principal problemática o preconceito do exame de torque.

Essas drogas já são usadas para tratar hiperplasia prostática benigna e agora a intenção é começar usá-las para evitar o câncer. Por isso, novos estudos deverão ser realizados para que essa medicação possa vir a ser receitada como uma inibidora de aparecimento de tumores.

Saiba mais

Entenda a importância do Toque retal

Veja quais alimentos, você deve consumir para prevenir o câncer de próstata

Outros cuidados para evitar o câncer de próstata

Uma alimentação equilibrada, rica em legumes, frutas, grãos, verduras e cereais integrais, pode ajudar a diminuir a possibilidade do desenvolvimento do câncer de próstata. Reduzir o consumo de gordura e realizar atividades físicas com frequência também estão entre as práticas saudáveis que ajudam a evitar não só esse tumor, mas também doenças como a diabetes.

A idade é um outro fator importante, pois os casos positivos aumentam muito em homens com mais de 50 anos. Além disso, pessoas com histórico familiar da doença são mais propensas à ela e devem tomar ainda mais cuidados com a saúde.

 

Você pode usar o Spray? Saiba Aqui.

LEIA MAIS