Teleconsultoria Médica

Kent Bostick: um ciclista olímpico que já passou dos 40


 

No mundo dos esportes, exemplos de superação são muito frequentes e muitas vezes servem para inspirar a busca de uma vida melhor e mais saudável. Quem precisa de um incentivo para manter a vitalidade mesmo depois dos 40 precisa conhecer Kent Bostick, ciclista norte-americano que chegou às Olimpíadas após os 40 anos. 6479

Pronto para se sentir motivado e aumentar a sua autoestima? Então continue lendo e confira a história desse ciclista olímpico tão impressionante.

A história de um importante ciclista olímpico

Kent Bostick é um ciclista olímpico que nasceu no Novo México, nos Estasdos Unidos, em 27 de junho de 1953. Atualmente com 62 anos, Kent destaca-se no mundo dos esportes porque na Olimpíada de 1996, realizada em Atlanta, ele terminou em nono lugar na prova individual de ciclismo de quatro quilômetros.

Se a marca não parece impressionante, basta pensar que, à época, o competidor já tinha 42 anos e ainda assim conseguiu estar entre as 10 primeiras posições de uma competição olímpica.

A paixão pelo ciclismo começou aos 21 anos e, desde então, Kent vêm conseguindo conquistas diversas. A vitória em mais de 300 corridas e em mais de 10 campeonatos nacionais são exemplos das conquistas desse ciclista, que de tão incrível acabou recebendo o apelido de Bostisaurus – como se fosse uma mistura adaptada de fera e touro, mostrando a sua determinação e seus resultados no esporte.

A atualidade de Bostick

Atualmente, o que mais impressiona sobre Bostick não é nem o fato de que ele competiu nas Olimpíadas de 1996 aos 42 anos e, sim, o fato de que ele ainda permanece ativo na atividade. Com 62 anos, o ciclista olímpico ainda participa de provas ao redor dos Estados Unidos e seus resultados continuam sendo destacáveis, especialmente devido à idade.

Em 2015, por exemplo, Bostick participou de cinco provas diferentes. Em uma delas, terminou em 21° lugar competindo com pessoas de todas as idades. Em 2014, em uma das competições ele galgou o 4° lugar, sendo um resultado impressionante para um competidor de sua idade.

O segredo para se manter ativo

Em uma entrevista, Bostick uma vez revelou que o segredo para se manter ativo é não criar a consciência de que se está envelhecendo. Em outras palavras, o que faz com que ele se mantenha pedalando é o fato de que ele não se enxerga como um homem de 62 anos de idade e, sim, puramente como um ciclista.

Realizar os treinos constantes e manter a qualidade de vida que ele sempre teve ao longo dos anos também são chaves para o sucesso, fazendo com que ele continue na ativa e impressionando por onde passa.

Além disso, o grande condicionamento físico do atleta também garante que ele possa continuar competindo e em 1996 o ciclista olímpico afirmou que tinha “42 anos com um corpo de 20”. No mesmo ano, ele afirmou que “vencer é a verdadeira razão para continuar”, mostrando que a motivação também desempenha um papel indispensável nos resultados que ele já alcançou e que continua alcançando.

Mesmo que você não seja um ciclista olímpico, Kent Bostick pode inspirá-lo a manter uma vida ativa já que ele é um atleta que já passou dos 40 e que até hoje impressiona pelo seu condicionamento e pelos seus resultados. O segredo para conseguir isso? Nunca parar e não deixar que o seu corpo vença a sua mente.

O que você faz para se manter ativo? Comente e compartilhe suas experiências conosco.

 

Teleconsultoria Médica