Teleconsultoria Médica

Disfunção Erétil de Origem Psicológica – Causas


Você sabia que a Disfunção Erétil/Impotência Sexual pode ter origem psicólogica?

Nesse video vamos abordar um tema muito pesquisado na internet porém pouco discutido entre os homens, a Disfunção Erétil, conhecida popularmente como Impotência Sexual.

Quando homem não consegue manter e obter uma ereção suficiente para penetração configura-se a disfunção erétil.

Para você que enfrentou essas situações de forma esporádica, é importante lembrar que esses episódios ocasionais, são normais, pois só se considera disfunção quando este problema perdura por mais de 3 meses.

Disfunção Erétil

A disfunção erétil pode ser um sinal de um estado clínico físico ou psicológico. Pode causar estresse, tensão nos relacionamentos e baixa autoconfiança.

O principal sintoma é a incapacidade de obter ou manter uma ereção firme o suficiente para o coito.

Os pacientes que sofrem de disfunção erétil devem primeiro passar por avaliações para afastar a possibilidade de problemas físicos e psicológicos subjacentes. Se o tratamento dos problemas subjacentes não ajudar, é possível prescrever medicamentos e dispositivos auxiliares, como bombas.

Assista o video na integra e obtenha todas as informações:

 

A disfunção Erétil pode ser causadas por questões orgânicas ou psicológicas. Normalmente os homens recebem com surpresa ao visitar um psicólogo, ao descobrir que a causa nem sempre é orgânica.

Então quais são as causas psicológicas da impotência sexual (Disfunção Erétil)?

Stress: financeiro, interpessoal, baixa auto-estima, insegurança, ansiedade por causa do medo de falhar na hora H, depressão e desgaste na relação,

Outros fatores como vicio em pornografia, não gostar do local, insegurança de um terceiro chegar  a qualquer momento, posição desconfortante.

 

Teleconsultoria Médica