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Conquista do HEXA: 6 dicas para manter a energia depois dos 60


O Brasil pode não conquistado o Hexa ainda, mas a temos grandes exemplos por aí vivendo aos 60 com grande qualidade de vida e saúde que podem nos dar dicas para manter a energia. Quer vitória pessoal maior do que essa? Acompanhe as dicas que a nossa equipe médica preparou para quem quer bater um bolão pela vida toda.

1. Preparação física: fortalecimento muscular aos 60

O segredo do bom preparo físico é começar o mais cedo possível e manter ao longo da carreira do atleta e igualmente na nossa vida de amadores. Conte com a ajuda do seu instrutor de academia e monte uma rotina de exercícios adaptada para sua idade, capacidade e necessidades de fortalecimento. Vale tudo, o importante é se manter em movimento.

4. Rotina no departamento médico

Qual o segredo dos jogadores para performar em alto nível? Existe toda uma combinação de fatores, mas certamente manter uma rotina de avaliações físicas com médico é uma delas. A consulta médica e no fisioterapeuta é fundamental para saber quais exames são importantes para acompanhar a saúde e para o rápido diagnóstico de qualquer questão. No mundo dos atletas, lesões podem sim ser prevenidas e quando acontecem, quanto mais rápido forem atendidas, melhor a chance de voltar rapidamente para os gramados. Isso só é possível com visitas regulares ao seu médico de confiança.

3. Nutrição: Acompanhe de perto o que entra no seu prato

Não é difícil encontrar online entrevistas com as nutricionistas que já integraram a comissão técnica da seleção. Além da junta médica, o acompanhamento perfeito para garantir o desempenho dos atletas é uma equipe de nutricionistas dedicada para balancear cada refeição. Nossos corpos precisam de nutrientes para funcionar bem e com muita energia. Procure orientação sobre alimentação saudável, faça exames de sangue regulares para detectar deficiências e suplementar vitaminas e sais minerais se necessário. O primeiro passo é cortar açúcar, sal e gorduras ruins em excesso. Comendo bem se vai mais longe.

4. Na Concentração: a rotina de sono importa

Todos sabemos a importância de ter nossos atletas imunes às adversidades do mundo nesse momento tão importante de competição. Todo o ambiente é preparado para que eles se isolem dos problemas e garantam uma boa noite de sono e uma rotina adequada para manter um bom rendimento. Você adota esse tipo de hábito na sua vida? Estudos apontam que manter uma rotina de sono saudável, por exemplo, pode até prolongar a expectativa de vida. Insira uma rotina de relaxamento nas suas noites e separe 8h para um sono reparador e tenha benefícios por anos.

5. Treino recreativo: exercite o cérebro e fique longe de vícios

Todo técnico que se preza sabe que treinos recreativos são importantes para o entrosamento do time e para manter a criatividade dos atletas em alta. Momentos sem stress são importantes para a mente e exercícios para o cérebro, como passatempos e desafios cognitivos também. Uma boa leitura pode ser uma ótimo momento de descontração e mantém seu cérebro em atividade. Que tal trabalhar o seu cérebro e ainda socializar? Um bom carteado com os amigos por ser o exercício perfeito para sua mente. Sem nunca esquecer que os grandes vilões do corpo e da mente são os vícios, como o álcool e o cigarro.
Insira no seu preparamento técnico para a longevidade uma boa dose de estímulos para o seu cérebro manter por muito tempo uma ótima performance.

6. Entrando em campo e batendo um bolão: vida sexual ativa aos 60

Quem disse que a vida sexual precisa ter fim? Se você já seguiu todas as dicas anteriores está mais do que preparado para bater um bolão entre quatro paredes. Sexo não tem contra indicação, alivia o stress e estimula o corpo e o cérebro. Se precisar de ajuda com o seu desempenho, um médico Andrologista pode ajudar a recuperar a vitalidade sexual. Não perca tempo, uma vida privada de sexo é uma vida incompleta.

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