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Conheça esses 5 alimentos anti-estresse


Rotina intensa, cobranças no trabalho, pressões familiares, trânsito caótico e preocupações financeiras estão levando os homens e mulheres a ficarem cada vez mais tensos, ansiosos e estressados, o que gera sérios desdobramentos físicos e emocionais.

O estresse e a ansiedade estão dentre as causas de problemas como impotência sexual e ejaculação precoce, mas, a boa notícia é que existem maneiras de minimizar os impactos negativos do estresse. Uma dessas maneiras é consumir alimentos que previnem e amenizam os sintomas desse problema. Continue lendo o nosso artigo e descubra quais são os alimentos anti-estresse!

Alface: um dos alimentos anti-estresse mais fáceis de adicionar na rotina

Anda estressado, tenso e não consegue relaxar? Então insira a alface na sua alimentação diária. Esse é um dos alimentos anti-estresse que conta com lactucina e lactupicrina em suas folhas, sendo que essas substâncias atuam como calmantes e relaxantes naturais. Uma porção de salada de alface todos os dias pode fazer verdadeiros milagres por sua saúde e bem-estar!

Brócolis: para melhorar o funcionamento do sistema nervoso

Verduras como o brócolis e o espinafre previnem a depressão, o estresse e ansiedade, pois melhoram – e muito – o funcionamento do sistema nervoso. Só para se ter ideia, o brócolis é fonte de ácido fólico, potássio, magnésio, vitaminas A, B e C, nutrientes que colaboram diretamente nas funções do cérebro.

Peixes: para diminuir a fadiga e controlar a ansiedade

Os peixes e mariscos são alimentos anti-estresse que diminuem significativamente a ansiedade, o estresse e o cansaço, uma vez que se trata de produtos ricos em selênio e zinco, substâncias que agem no  cérebro e  promovem uma maravilhosa sensação de bem-estar.

Até mesmo o atum enlatado pode trazer benefícios para o corpo e a mente, especialmente no que diz respeito ao combate do estresse. Vale ressaltar que o chocolate amargo e cereais integrais também são boas fontes de zinco, enquanto a carne de peru é rica em selênio.

Castanha-do-pará: para prevenir a depressão

A castanha-do-pará é um dos alimentos anti-estresse que colabora não só na redução do estresse, como também previne a depressão. Rica em antioxidantes, a castanha-do-pará é uma oleaginosa que melhora a saúde do corpo e da mente, além de aumentar a disposição e energia diária.

Laranja: para aumentar a sensação de bem-estar

A laranja está dentre os mais poderosos alimentos anti-estresse, pois seu consumo promove a melhora no funcionamento do cérebro e atua como excelente relaxante muscular. A laranja eleva a sensação de bem-estar, combate a fadiga e eleva a sensação de bem-estar. Por ser rica em cálcio, vitaminas do complexo B e vitamina C, a laranja inibe a produção de cortisol, hormônio intimamente relacionado ao estresse.

No mais, consuma alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como o leite, o queijo minas, a carne vermelha, as amêndoas, a banana, os ovos, batata e aveia. Esses alimentos anti-estresse ajudam a prevenir a fadiga, a ansiedade e depressão.

E aí, gostou do nosso artigo? Vai incluir esses alimentos anti-estresse no seu cardápio cotidiano? Que outros alimentos você consome e que te ajudam a manter o corpo e a mente livres do estresse? Comente!

 

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