Tratamento de ejaculação precoce: dá para confiar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Andrologia Tratamento de ejaculação precoce da para confiar

A ejaculação precoce é uma das disfunções sexuais mais comuns entre os homens. Independente de idade, o problema pode surgir por diversas questões, como alterações fisiológicas ou problemas psicológicos como ansiedade, estresse, entre outros. Para todos esses males há tratamentos que apresentam excelentes resultados. Conheça algumas opções:

Começando o tratamento de ejaculação precoce

Para saber com certeza quais são as razões que desencadearam a ejaculação precoce, é preciso se submeter a exames detalhados com um médico especialista em andrologia. Na primeira consulta o médico vai ouvir as queixas do paciente e investigar os hábitos e costumes em relação à alimentação, exercícios físicos e a vida sexual. É importante que o paciente seja honesto e não tenha vergonha em se abrir. Nessa ocasião, os exames também serão pedidos. A partir dos resultados, será possível indicar o melhor tratamento de ejaculação precoce para cada caso, atendendo as necessidades individuais de cada paciente.

Técnicas disponíveis

Há algumas técnicas disponíveis para o tratamento de ejaculação precoce e elas envolvem desde exercícios de concentração e atraso do orgasmo até medicamentos.

Os exercícios são o tratamento de ejaculação precoce mais simples que se tem notícia. Basicamente, consistem em segurar o ápice durante o ato sexual ou a prática da masturbação antes da relação. Alguns estudos comprovam que caso a ejaculação precoce não seja fruto de alguma alteração fisiológica, é bem possível que ela esteja relacionada a ansiedade e ao estresse que o paciente enfrenta. Nesse caso, recomenda-se acompanhamento psicológico e, dependendo da gravidade do quadro, medicamentos podem ajudar no tratamento de ejaculação precoce.

Medicamentos que podem ajudar no tratamento de ejaculação precoce

Além dos medicamentos receitados a fim diminuir a ansiedade, alguns pacientes podem ser orientados a procurar novas alternativas. Uma das técnicas disponíveis no mercado é o spray sublingual, que promete ajudar a tratar diversas disfunções sexuais.

No tratamento de ejaculação precoce, o spray pode atuar como um relaxante para as pessoas mais ansiosas e um melhor condutor da circulação até a glande, aumentando assim a sensibilidade e o controle do homem durante a relação sexual. Aliado às técnicas e outros cuidados recomendados pelo médico especialista em andrologia, o spray pode apresentar excelentes resultados.

Mudança de vida

O tratamento de ejaculação precoce é confiável, mas o paciente também deve ter consciência que poderá auxiliar seu corpo a apresentar melhores resultados. É preciso eliminar fatores de risco e adotar uma rotina mais saudável. Por isso, exames de triglicérides, colesterol e hipertensão são tão necessários para que o quadro como um todo seja entendido. Pacientes que apresentam esses níveis alterados estão mais sujeitos a outras doenças, entre elas as disfunções sexuais. Com alimentação regrada e exercícios físicos regulares é possível conseguir controlar esses níveis, assim todo e qualquer tratamento, seja ele de ejaculação precoce ou não, poderá apresentar resultados mais satisfatórios e em menor tempo.

Para começar um tratamento de ejaculação precoce, procure um médico especialista em andrologia e certifique-se que esse profissional poderá te oferecer segurança e métodos para a cura de sua disfunção.

Quer saber mais sobre tratamento de ejaculação precoce? Consulte nosso blog e fique por dentro de muitas informações.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×