Quais os serviços de uma clínica de andrologia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Andrologia Quais os serviços de uma clínica de andrologia

As clínicas de andrologia são estabelecimentos essencialmente voltados para a promoção e manutenção da saúde sexual masculina. Conduzidas por médicos especializados, essas clínicas geralmente contam com um corpo profissional multidisciplinar que inclui urologistas, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e, claro, andrologistas.

Vale destacar que a variedade de especialidades em uma mesma clínica de andrologia se justifica pelo fato de que, geralmente, o atendimento médico em sexualidade e andrologia requer uma atuação multiprofissional, até porque, vários problemas de ordem sexual ocorrem por múltiplos fatores: biológicos, psicológicos, anatômicos ou mesmo sociais.

Quer conhecer um pouco mais sobre os serviços e o funcionamento de uma clínica de andrologia? Continue lendo o nosso artigo e descubra o que uma boa clínica andrológica pode fazer por sua saúde!

A clínica de andrologia avalia e trata os quadros de ejaculação precoce

Na clínica de andrologia são avaliados e tratados os quadros de ejaculação precoce.

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que afeta um em cada três homens, portanto, é um problema mais comum do que se imagina. Ele consiste na dificuldade ou impossibilidade que os homens apresentam para controlar o período de latência ejaculatória, o que os leva a ejacularem antecipadamente, gerando frustração, baixa autoestima e falta de confiança.

A boa notícia é que nas clínicas andrológicas, esse problema é avaliado, diagnosticado e tratado por meio de diferentes métodos. Um dos mais eficazes tratamentos para esse problema é o uso de spray sublingual.

Um dos serviços prestados por clínicas de andrologia é o tratamento da impotência sexual

Outro problema recorrentemente tratado em clínicas de andrologia é a impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil. Esse quadro clínico consiste na incapacidade de obter ou manter ereções suficientemente rígidas para haver penetração na relação sexual de maneira plena e satisfatória.

Cumpre ressaltar que, assim como a ejaculação precoce, a impotência é uma disfunção sexual comum. Só para ter ideia, aproximadamente 50% dos homens acima dos 40 anos sofrem com esse problema que, felizmente, tem tratamento na clínica de andrologia.

Os centros andrológicos cuidam da saúde do sistema reprodutivo masculino

É na clínica de andrologia, também, que os homens cuidam da saúde do sistema reprodutor masculino, abrangendo não apenas as funções reprodutivas, como também as funções sexuais do mesmo.

Os médicos andrologistas acompanham a vida reprodutiva de seus pacientes através de consultas clínicas, avaliações, exames de rotina, dentre outros procedimentos. Nem sempre, o atendimento das clínicas é destinado ao tratamento de doenças, mas também possui um caráter preventivo. Em outras palavras, a clínica de andrologia é um espaço com forte função social

Viu quantos serviços são prestados por uma clínica de andrologia? Na verdade, esse estabelecimento de saúde não deve ser procurado apenas quando o homem nota algum sintoma de doença ou vem a apresentar problemas em seu desempenho sexual. Os andrologistas são tão importantes para os homens, quando os ginecologistas são importantes para as mulheres.

Comece a cuidar agora mesmo da sua saúde em uma clínica de andrologia. Faça uma avaliação online! Até a próxima e continue acompanhando as dicas, novidades e informações do nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×