Teleconsultoria Médica

As 5 bebidas afrodisíacas mais conhecidas


Andrologia-As-5-bebidas-afrodisíacas-mais-conhecidas

Que alguns alimentos tem poder afrodisíaco você provavelmente já sabia disso, mas e que algumas bebidas podem lhe ajudar a aumentar o tesão e o desempenho sexual da mesma maneira, era do seu conhecimento? Se você curte explorar melhor as bebidas do que as comidas no momento das preliminares, que tal dar uma conferida nessa lista de bebidas afrodisíacas mais conhecidas para acrescentar na sua lista?

Café macchiato: a charmosa bebida italiana

O café é naturalmente uma bebida estimulante e, portanto, afrodisíaca, visto que a cafeína ajuda a aumentar a disposição para a prática de uma atividade física tão intensa quanto o sexo. O café macchiato une essa importante característica do café com o charme do preparo italiano, acrescentando ingredientes que podem ajudar a liberar ainda mais serotonina – o hormônio do prazer – e aumentando a sensação de bem-estar quando você está do lado da sua parceira.

Drinks com romã: melhora a circulação sanguínea

Os drinks preparados com romã, além de contarem com a ajuda do álcool, para descontrair e eliminar qualquer nervosismo no momento antecessor à relação sexual, contam ainda com um grande benefício dessa fruta para a saúde sexual masculina: a melhora da circulação sanguínea.

Como esse alimento é rico em polifenóis, esses compostos ajudam a aumentar a eficiência da circulação do sangue em diferentes partes do corpo – inclusive na região peniana, onde o fluxo fica mais intenso durante a excitação – melhorando a prática do sexo.

Amarula e outros licores de chocolate: produtor natural de endorfina

A amarula é uma das bebidas afrodisíacas mais conhecidas do mundo, especialmente por apresentar uma característica similar a bebidas preparadas com chocolate: a liberação do hormônio endorfina, também relacionado com o prazer e bem-estar. Alguns especialistas acreditam, inclusive, que a amarula foi inicialmente produzida com o objetivo de se tornar uma das bebidas afrodisíacas que várias tribos africanas utilizavam em suas rotinas.

Catuaba Selvagem: uma das bebidas afrodisíacas brasileiras mais tradicionais

Falar em bebidas afrodisíacas e não falar da catuaba selvagem seria uma falha grave nesse conteúdo. A Catuaba Selvagem é uma bebida alcoólica tradicionalmente consumida em eventos de forró ou de danças regionais, mas que é famosa por ser capaz de aumentar o fluxo sanguíneo nas regiões genitais masculinas e femininas, além de sustentar uma lenda de que ela prolonga o tempo da ereção e excitação em homens, tornando a sensação de orgasmo mais forte e prazerosa.

Capeta turbinado: da Bahia para o mundo

Quem visita o estado da Bahia no Brasil provavelmente já provou ou ouviu falar em um drink chamado Capeta Turbinado. Essa poderosa mistura de vodka, canela, pó de guaraná, leite condensado, açúcar e gelo e uma bomba de serotonina para o organismo, ajudando a aumentar a disposição e o desejo sexual. Por isso, quando visitar a Bahia, não deixe de explorar as maravilhas que esse tradicional drink pode trazer para sua vida sexual.

Quais dessas bebidas afrodisíacas você já conhecia ou já provou? Conseguiu perceber os benefícios de cada uma delas na sua prática sexual? Lembre-se sempre que, mesmo com o consumo regular dessas bebidas, a sua saúde sexual sempre vai precisar do acompanhamento médico para garantir sua eficiência – especialmente se você vem apresentando quadros de disfunção sexual!

 

Teleconsultoria Médica