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Anda estressado e sem ânimo? Confira 4 dicas para melhorar a disposição


Tem dias que o desânimo bate e não há que nos faça ter disposição. Em curtos períodos isso é até comum. Muita gente tem um dia ou outro com a energia mais baixa, mas quando o desânimo se torna uma rotina e começa a atrapalhar a vida da pessoa é melhor buscar ajuda!

Se você anda muito estressado e não está encontrando felicidade nas atividades rotineiras e perdeu até o interesse em sexo, é melhor rever alguns hábitos.

Pela falta de tempo ou pelo stress do dia a dia acabamos deixando de lado alguns cuidados que podem trazer uma série de benefícios à nossa disposição. Confira quais hábitos nocivos à sua saúde você está praticando e saiba como mudar esse cenário com as dicas a seguir:

Durma bem para ter disposição

Se suas noites de sono são um verdadeiro pesadelo, essa pode ser a principal razão do desânimo durante o dia. Desligue celulares, tablets, televisões ou qualquer outra coisa que tire a sua atenção. A cama é o lugar para relaxar. Seja sozinho ou nos momentos a dois, o quarto não pode ser usado para trabalhar, fazer exercícios ou qualquer outra coisa que não seja dormir. Obviamente o sexo é permitido e bem-vindo mas, durante à noite, corpo precisa do sono para reestabelecer níveis de hormônios e realizar atividades que só são feitas durante este período. O ideal é que os adultos tenham de sete a nove horas de sono diárias.

Está comprovado cientificamente que as pessoas que não dormem horas suficientes, estão mais sujeitas à doenças. Se você não consegue dormir logo que vai para a cama, tente mudar seu horário. Vá deitar pelo menos meia hora antes. Essa pode ser a chave para uma boa noite de sono, tranquila e reparadora.

Alimente-se adequadamente

Os alimentos também são aliados para uma boa disposição e vitalidade sexual. Uma dieta rica em fibras, legumes, verduras e frutas pode ser a garantia de mais vigor. Mantenha distância de frituras e carnes gordurosas, essas substâncias alteram o organismo, fazendo com que ele tenha que trabalhar de modo mais lento para a digestão e isso faz com que o desejo sexual também seja afetado.

Mantenha-se hidratado

Muita gente acaba se esquecendo de tomar água durante o dia. Esse hábito acaba deixando essas pessoas mais irritadas e cansadas. O ideal é que sejam consumidos por dia, cerca de dois litros de água. Evite sentir sede para tomar água. Tente manter sempre uma garrafinha de água por perto e beba em pequenas doses. Isso vai ajudar a manter o corpo sempre hidratado e vai forçar você a adquirir o hábito de tomar água com regularidade.

Pratique exercícios

Um estudo recente comprovou que quem praticava atividade por 40 minutos todos os dias tinha duas vezes mais desejo sexual em comparação à quem levava uma vida sedentária. A pesquisa também apurou que as pessoas que se exercitavam faziam duas vezes mais sexo que as sedentárias. Isso acontece porque o exercício regular faz com o corpo receba altas doses de endorfina, que está ligada às sensações de bem estar e prazer no organismo.

No caso dos homens, a testosterona ainda apresentou níveis maiores para os pesquisados praticantes de atividades físicas em relação aos que preferiam ficar parados.

Quem se sente mais disposto e feliz consigo mesmo faz mais sexo e tem mais vitalidade. Para saber mais dicas sobre como ter mais disposição e se livrar do desânimo, leia nosso e-book “Guia da Saúde Masculina”.

Gostou das dicas sobre como ter mais ânimo e disposição? E você, já colocou em prática?

 

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