Teleconsultoria Médica

4 alimentos que ajudam a tratar da ejaculação precoce


Andrologia-4-alimentos-que-ajudam-a-tratar-da-ejaculacao-precoce

A dieta que seguimos é responsável pelos reflexos negativos e positivos que percebemos em nosso corpo e em nossa saúde. Uma alimentação inadequada, pobre em nutrientes, minerais e rica em gordura e sódio, por exemplo, pode trazer diversos problemas de coração, pressão e nos deixar suscetíveis a diversas enfermidades.

Em contrapartida, uma alimentação balanceada pode agir como uma vacina em nosso organismo, beneficiando as defesas e nos prevenindo de diversas doenças. Uma delas é a ejaculação precoce. Alguns alimentos são capazes de diminuir a ansiedade, trazer mais relaxamento e disposição. Esses são os principais fatores apontados pelos médicos no diagnóstico da ejaculação precoce.

Verduras sem moderação

Tão odiadas pela maioria das pessoas, as verduras trazem diversos benefícios ao sistema nervoso e, consequentemente, ajuda a tratar a ejaculação precoce. A alface, por exemplo, consegue ter a ação comparada a de um antidepressivo, pois relaxa e diminui a irritação e a ansiedade. Em algumas pessoas ela chega a ser a responsável por uma melhora no sono. Fazem parte do mesmo grupo de alimentos o agrião, a rúcula, a acelga e o espinafre. Esse último chega a ser citado em fontes médicas como um poderoso aliado nos tratamentos da depressão. Os brócolis e a ervilha também podem ser consumidos com o mesmo propósito.

Frutas cítricas

As frutas ricas em vitaminas B e C, como a laranja, o limão, a uva e o maracujá são fontes de disposição e também podem trazer a sensação de relaxamento e ajudar a tratar a ejaculação precoce. Esses dois aliados dão para aqueles que estão sofrendo com a ejaculação um alívio, afinal, quem apresenta essa disfunção geralmente não encontra ânimo para muitas atividades e acaba sempre estando irritado. Essas frutas podem ser consumidas in natura, mas também como sucos ou na salada de frutas. O que a imaginação mandar!

Leite, derivados e ovos

Essa combinação interessante traz consigo uma arma do bem, em sua composição há o aminoácido triptofano, que quando digerido e assimilado pelas células se transforma em serotonina. Ela, por sua vez, tem como principal ação a sensação de recompensa, felicidade e bem-estar. Sentimentos que podem estar em desiquilíbrio por aqueles que apresentam a ejaculação precoce. Esses alimentos, se consumidos em doses certas podem trazer sensação de conforto e disposição.

Mel e chocolate

Responsáveis também por elevar os níveis de serotonina, o mel e o chocolate devem ser incluídos na dieta. O mel é aconselhado a ser ingerido pela manhã, junto com um mix de frutas ou castanhas. A combinação desses alimentos pode trazer respostas mais rápidas, além de ser uma delícia! O chocolate, por sua vez, deve ser consumido com moderação, e dê sempre a preferência por chocolates que tenham mais cacau em sua composição. Eles não possuem tanta gordura e são mais benéficos ao coração.

Mantenha distância de alimentos que aumentam o risco de ejaculação precoce

Se você está procurando a solução para a ejaculação precoce, fique longe de churrascarias, bares, docerias e confeitarias. Carne vermelha, bebidas alcoólicas, doces e outras comidas pesadas podem colocar a saúde em risco de diversas maneiras. Para aqueles que possuem fatores de risco, como doenças cardíacas, diabetes ou hipertensão, a tendência de a ejaculação precoce persistir é grande. Ainda por cima, com o consumo desses alimentos, os integrantes dos grupos de risco ficam mais propensos a complicações de risco.

Vale lembrar que os alimentos não vão solucionar o problema, mas vão ajudar na causa. Prevenção, dieta equilibrada e exercícios não devem ser dispensados! Procure sempre a opinião de um especialista na hora de tratar alguma disfunção sexual.

Quais desses alimentos que fazem parte da sua dieta? Já percebeu os benefícios de algum desses itens da lista?

 

Teleconsultoria Médica