Teleconsultoria Médica

7 alimentos que ajudam na melhora do desempenho sexual masculino


Você sabia que o que você coloca no prato tem tudo a ver com a sua saúde e desempenho sexual? É isso mesmo! Alguns alimentos possuem o poder de melhorar sua performance no sexo e olha que não estamos falando exclusivamente dos famosos afrodisíacos, como catuaba, pimenta, gengibre e amendoim. Existem muitas outras opções menos populares que podem interferir na libido, aumentando significativamente o apetite sexual. Quer conhecer alguns alimentos que não podem faltar no cardápio de quem deseja ter uma vida sexual ativa e saudável? Então vem ver a nossa lista!

Aspargos: para aumentar o apetite sexual

Está cientificamente provado que os aspargos são legumes que melhoram significativamente o desempenho sexual masculino. Isso acontece porque ele é rico em folato, uma substância que auxilia na produção  de histamina, hormônio responsável pela libido. Como e trata de um alimento relativamente caro, ele não precisa integrar a dieta diária, mas vale a pena comê-lo eventualmente.

Banana: para fortalecer os músculos

A banana é um alimento muito popular no Brasil. Saborosa, acessível e muito nutritiva, os atributos as fruta não param por aí. O consumo de banana melhora o desempenho sexual, pois como ela é fonte de potássio, ajuda diretamente no fortalecimento muscular. Durante o sexo, a musculatura se contrai, portanto, ter os músculos fortalecidos é indispensável para apresentar desempenho sexual masculino satisfatório.

Morango: para limpar e desobstruir as artérias

Outra fruta super indicada para quem deseja melhorar o desempenho sexual masculino é o morango. Ele contém níveis elevados de ácido fólico, componente responsável por manter as artérias limpas e desobstruídas e não é novidade que o bom fluxo de sangue é essencial para otimizar a atividade sexual. Para completar, morangos são ricos em antioxidades, o que faz dele um aliado na prevenção e combate a várias doenças.

Folhas verdes: para melhorar o fluxo sanguíneo

Vegetais verdes como a rúcula, a acelga, a couve e o brócolis são riquíssimos em minerais de fácil absorção, como o cálcio e o magnésio. O consumo regular desses minerais contribui na purificação do sangue, melhorando o fluxo sanguíneo, o que melhora – e muito – o desempenho sexual masculino.

Chocolate amargo: para elevar a libido

Quem disse que o chocolate é vilão da saúde e da dieta? O chocolate amargo é um excelente alimento para elevar a libido, isso porque quando o chocolate contém no mínimo 70% de cacau, essa composição gera feniletilamina, substância capaz de liberar as mesmas endorfinas que são produzidas pelo organismo durante o sexo.

Ostras e cereais: para aumentar a produção de testosterona

Ostras são alimentos ricos em zinco, nutriente conhecido como o mineral do sexo. Ele é um elemento indispensável para o aumento da produção de testosterona e contagem de esperma, mas para obter esses benefícios, o ideal é comer ostras bem frescas e cruas. Outros alimentos que aumentam os níveis de testosterona são a aveia e cereais como arroz e trigo. Além do zinco, os cereais contêm l-arginina, um aminoácido que ajuda no tratamento de disfunção erétil.

Amêndoas: para melhorar a saúde sexual de um modo geral

Fonte de zinco, vitamina E e selênio, a amêndoa contribui efetivamente na fertilidade, prazer e saúde sexual. Seu consumo regular eleva os níveis do hormônio masculino e isso aumenta bastante a libido. Para completar, amêndoas são fontes de ácidos graxos, contêm gorduras boas e ainda melhoram o humor e disposição.

E aí, esses alimentos já fazem parte da sua rotina alimentar? Você conhece outros ingredientes que fazem bem para o desempenho sexual masculino? Comente e não deixe de conferir o nosso GUIA para obter mais qualidade de vida.

Teleconsultoria Médica