5 anos líder de mercado

Andrologia

Avaliação Médica Online. Aqui.
Atendimento: 47 3062-8390
Atendimento Brasil Whatsapp: 47 98913-1515
Atendimento Portugal Whatsapp: +55 47 98913-1515

6 dicas para melhorar a relação com sua parceira
Blog Andrologia

Avaliação Médica Online. Aqui.

A relação sexual é uma atividade que deve causar satisfação a ambos os parceiros. Por isso, tudo que puder ser feito no intuito de aprimorar tal momento é válido. Desestímulo, falta de criatividade, despreparo físico e preocupações diversas podem atrapalhar o desenvolvimento de uma atividade sexual saudável e satisfatória. Se você está precisando melhorar a relação com sua parceira, que tal conferir essas seis dicas que separamos para você?

Prepare-se fisicamente

A atividade sexual exige muito do corpo. Um corpo bem preparado certamente vai atuar com mais eficiência, garantindo a sua satisfação e a de sua companheira. Malhe bastante, tonifique seus músculos (braços, abdômen e pernas), pois vai precisar deles. A musculação também contribui para a produção de testosterona – o hormônio sexual masculino mais importante para a formação muscular e de outras características do organismo do homem.

Libere adrenalina e energia. Fortaleça seu coração e enrijeça seu corpo. Assim, na hora da relação, ambos usufruirão melhor do momento. A própria atividade sexual é um exercício que gera efeitos benéficos sobre o organismo.

Alimente-se de forma saudável

Uma boa alimentação pode ajudar muito na hora do desempenho sexual. Além de se alimentar de maneira equilibrada, introduzir alguns alimentos afrodisíacos na sua dieta pode estimular ainda mais a relação. Confira alguns exemplos:

  • Carne: contém substâncias que aumentam a sensibilidade e a sensação de prazer;
  • Chocolate: libera serotonina, que controla o apetite, a temperatura do corpo e os batimentos cardíacos;
  • Especiarias diversas, como pimenta, catuaba, ginseng e cravo: ajudam a produzir mais testosterona;
  • Guaraná: ótimo estimulante;
  • Banana: contém magnésio, que auxilia na vasodilatação e melhora o desempenho sexual;
  • Amendoim: aumenta a energia e a potência sexual;
  • Ovo de codorna: ajuda na vasodilatação, prolongando a ereção;
  • Sorvete de baunilha: contém zinco, que contribui para o desenvolvimento muscular, e fósforo, que ajuda na produção de sêmen.

Invista nas preliminares

Caricias e beijos são uma excelente forma de aprofundar a relação e se aproximar de sua parceira. A mulher, em especial, precisa de demonstrações de afeto antes do ato sexual propriamente dito. Use as mãos, os lábios, as palavras, trabalhe todo o corpo em um ritual preparatório que será estimulante para o corpo e a mente. Mesmo durante a relação sexual, não deixe de investir em beijos e carícias – elas contribuirão para prolongar o momento e aumentar a satisfação. Nunca se esqueça que uma relação sexual não é baseada somente no momento da penetração!

Vista-se de forma excitante

Usar a imaginação é um recurso muito eficaz para uma relação com a sua parceira saudável. O modo de se vestir pode produzir excelentes resultados. O homem sente-se muito estimulado pela visão, portanto, combine com sua parceira para que se vista de forma atraente e excitante, usando roupas e acessórios sensuais na hora da relação sexual. O mesmo ele poderá fazer, vestindo-se de forma a atrair a atenção dela.

Use a imaginação para brincadeiras

A prática de brincadeiras diferentes também contribui para estimular a libido do casal, afinal a relação sexual está muito ligada ao emotivo. Invente brincadeiras, use acessórios de sex-shop, faça da relação um meio para canalizar seu potencial de interpretação. Alie seus desejos à sua imaginação e surpreenda-se!

Varie as posições

Diversificar nas posições sexuais é outro meio de usar a criatividade, estimular a imaginação e encontrar soluções para a satisfação mais adequada para ambos. Dependendo do perfil de cada parceiro, a posição pode influir bastante na aquisição de prazer. Amar é uma arte e, quanto mais investir na variedade, mais alegria proporcionará a si mesmo e à sua parceira.

O melhor manual para esse aprendizado ainda é o Kama Sutra, disponível em versões integrais, ilustradas e adaptadas. Se você quer tentar algo diferente, essa é uma boa sugestão para conhecer maneiras diferentes de se estimular.

Não deixe que a falta de criatividade e os problemas do dia a dia desestimulem a sua vida sexual  a sua relação com a sua parceira! Uma boa relação depende, em grande parte, da integração entre os parceiros e dos recursos que utilizam para estimular a imaginação e manter o desejo sempre ativo.

Como você tem feito para manter a relação com a sua parceira sempre em alta? Compartilhe suas experiências e tire suas dúvidas com a gente!

Avaliação Médica Online. Aqui.

LEIA MAIS