Teleconsultoria Médica

6 dicas para apimentar a relação e melhorar a sua qualidade de vida sexual


Em todo relacionamento, a originalidade e a inovação contam bastante. Usar a criatividade é uma forma de fugir da rotina, do lugar comum. A relação sexual torna-se muita mais intensa e satisfatória quando o casal faz uso de recursos que mexem com a imaginação, que trabalham bem o corpo, que excitam o campo visual. Além de promover mais prazer, de tornar a relação muito mais agradável e apimentada, as dicas a seguir fazem com que ela se torne um exercício salutar. Confira algumas sugestões para apimentar a relação e melhorar a sua qualidade de vida sexual!

Troquem segredos

É bom que os parceiros compartilhem segredos íntimos, fantasias profundas e extravagantes. Ouvir o que seu(a) parceiro(a) tem a contar é uma forma de aproximar-se mais, de intensificar os vínculos. Contar seus desejos é uma forma de catarse. Trocar ideias e desejos é um meio eficaz de desenvolver a imaginação, apimentar a relação e de conhecer melhor seu (a) companheiro (a).

Invista nos jogos e brincadeiras sexuais

A partir das revelações de cada um, é hora de colocar em prática as confissões mais profundas. A variedade de jogos e brincadeiras não tem limite. Encenações, uso de fantasias, utilização de brinquedos e objetos específicos (disponíveis facilmente em sex shops ou mesmo em sua própria casa) para, não somente aproveitar as brincadeiras já conhecidas, mas inventar muitas outras.

Explore a relação entre comida e sexo

O ato de comer está muito relacionado ao sexo. Não é à toa que se explora bastante essa relação para tornar o sexo mais prazeroso. Uso de frutas diferentes, de leite condensado, de vinho e outras bebidas (alcóolicas ou não) – tudo vale para intensificar a paixão e o desejo. As frutas exercem um efeito hipnótico e delirante na imaginação, mexem bastante com os cinco sentidos: visão (formato, beleza, analogias com órgãos sexuais); odor; sabor; tato e até audição (o som de uma fruta sendo partida pelos dentes e mastigada). Além disso, as frutas estão muito associadas ao pecado, ao proibido – mais uma forma de estimular a imaginação e apimentar a relação.

Varie as posições sexuais

Invista na variedade de posições. Leia o Kama Sutra, pois há muitas versões deles, sendo que as ilustradas são as melhores. Conforme os desejos de cada um, use de posições diferentes, experimente novas, arrisque-se. Um (a) parceiro(a) pode ensinar ao outro (a) posições diferentes. A prática variada de posições é um meio de conhecer mais o próprio corpo, de desenvolver suas habilidades, de exercitar músculos e proporcionar ao organismo produção e liberação saudável de energia.

Assista a filmes eróticos

É uma técnica muito usada por casais para apimentar a relação. A variedade de filmes eróticos é ampla. E, há, inclusive filmes educativos, que mostram os segredos e as vantagens do sexo. Há filmes com enredo bem construído (como 50 Tons de Cinza, para citar um exemplo bem atual) e há outros mais diretos, de qualidade cinematográfica inferior, mas que servem aos seus propósitos.

Pratique pompoarismo

Tanto o homem quanto a mulher podem se dedicar a exercitar seus órgãos sexuais com o objetivo de melhorar seu desempenho e aplicar técnicas durante o sexo. As mulheres, em especial, têm grande potencial que pode ser desenvolvido através de exercícios contínuos.

Transforme sua vida sexual! Goze dos melhores momentos na cama! Como anda sua relação? Passe uma dica de como consegue torná-la mais apimentada! E se quiser ter mais qualidade de vida, baixe nosso e-book e descubra algumas ótimas dicas!

Teleconsultoria Médica