Teleconsultoria Médica

6 coisas que reduzem a incidência da ejaculação precoce


Quanto mais prolongada a relação sexual, maior prazer o homem usufrui dela. Um dos problemas que impedem o homem de usufruir uma relação mais longa e prazerosa é a ejaculação precoce. Quando a ejaculação ocorre em período igual ou inferior a um minuto, considera-se que ele sofre do problema.

A persistência do mal conduz inevitavelmente à frustração e, possivelmente, a traumas. Confira cinco coisas que é possível fazer para diminuir as possibilidades de ejacular precocemente!

Exercícios locais

Exercícios simples podem ser praticados diariamente com a finalidade de aumentar o desempenho do órgão sexual, permitindo que sua atividade seja mais intensa e duradoura.

O mais recomendado é o do músculo pubo coccígeo, chamado simplesmente de PC, localizado entre o osso púbico e o cóccix, ou seja, estende-se entre a região escrotal e a entrada do ânus. Os exercícios consistem em contrações do músculo por alguns segundos de forma periódica.

Masturbação disciplinada

Masturbe-se até chegar ao nível máximo de excitação, no limiar do orgasmo; então, pare e evite ejacular. Dessa forma, estará disciplinando seu corpo e sua mente a prolongarem o excitamento, controlando a chegada do orgasmo e aumentando sua própria autoconfiança. Também poderá pedia à sua companheira que o masturbe de forma controlada, apertando a glande, sempre no momento da ejaculação, de modo a retardá-la.

Relaxamento e concentração

O relaxamento é fundamental para o usufruto de uma relação saudável e prolongada, além de ajudar a evitar a ejaculação precoce. Existem diferentes técnicas de relaxamento: ioga, alongamento, Pilates, meditação, massagens. A própria parceira pode fazer massagem no homem antes da relação, aplicando pressão nos ombros, coxas, pélvis, etc. Sentir o toque feminino é muito importante para o homem, gerando ao mesmo tempo tranquilidade e excitação.

A concentração antes e durante a relação sexual influi positivamente no controle da ejaculação. O homem deve estar atento ao corpo da parceira, aos movimentos, a tudo que envolve o ato. 

Exercícios físicos em geral

Condicionar o corpo para o sexo é uma forma eficiente de extrair o máximo de prazer. Um organismo preparado está predisposto ao controle do orgasmo e da ejaculação precoce.

Pratique exercícios físicos diversificados e diariamente – nosso corpo é uma máquina e o desempenho de um órgão muitas vezes está relacionado ao estado geral do conjunto.

Pratique sexo oral

A prática do sexo oral antes da penetração intensifica os níveis de excitação e ajuda no controle da ejaculação. A mulher pode fazer sexo oral no parceiro, sempre retardando a sua ejaculação. O homem pode estimular-se e manter o controle de seu corpo, fazendo sexo oral na mulher.

Quanto mais prolongado ele for, maiores serão os níveis de excitamento e controle da ejaculação precoce atingidos.

Uso de spray sublingual

O spray sublingual é um produto fabricado por especialistas que, além de não oferecer riscos à saúde do paciente, promove resultados rápidos e eficazes. Ele é usado diretamente na boca, onde é 100% absorvido pelo organismo. O spray acelera a circulação sanguínea no pênis, diminui a ansiedade (que é a causa principal da ejaculação precoce), relaxa a musculatura peniana, mantém a ereção por mais tempo, aumenta a autoconfiança e a autoestima através do controle da serotonina.

Está tendo problemas de ejaculação precoce? Já procurou um médico? Costuma praticar alguma dessas dicas para melhorar seu desempenho? Compartilhe com outros leitores, passando suas dicas e relatando suas experiências!

Teleconsultoria Médica