Teleconsultoria Médica

5 dicas para aumentar a autoestima masculina


O homem precisa de incentivos, precisa sentir-se bem consigo mesmo para poder levar a vida adiante, trabalhando, estudando, divertindo-se. O lado emocional é fundamental para uma vida feliz. Sem motivação, é impossível viver de verdade. Para estar motivado, nada melhor que ter sua autoestima elevada, que se olhar no espelho e ficar satisfeito com o que vê. Confira a seguir algumas dicas para aumentar a autoestima masculina!

Valorizar o autoconhecimento

Uma máxima antiga diz “Conhece-te a ti mesmo”. O autoconhecimento permite ao homem conhecer suas potencialidades e suas fraquezas. Dessa forma, poderá desenvolver autoconfiança e usufruir melhor a vida, fazendo uso de suas capacidades e aperfeiçoando-se sempre mais, a fim de corrigir suas falhas e ajustar-se aos seus limites.

Ter pensamento positivo

O pensamento negativo é causa e sintoma de autoestima baixa. O homem que pensa positivamente consegue ver e criar oportunidades para si e para seus familiares e amigos, consegue superar com menos dificuldades os percalços da existência, consegue relacionar-se melhor com as pessoas e aumentar a autoestima masculina.

Claro que a vida não é um mar de rosas e sempre existirão momentos difíceis de suportar, situações traumáticas, conflitos, mas o homem que tem pensamento positivo consegue enfrentá-las de forma bem melhor. Alguém disse que a diferença entre o herói e o homem comum não é a ausência do medo, pois o herói também sente medo diante do perigo – a grande diferença é que o herói, ao contrário do homem comum, não permite que o medo o domine.

Praticar exercícios físicos

A imagem de seu próprio corpo pode ajudar o homem a elevar a autoestima masculina. De um modo geral, a figura masculina está associada a força, a energia, a músculos, a resistência. Isso não quer dizer que o homem deve tomar anabolizantes para conquistar um corpo hercúleo, mas praticar exercícios saudáveis para desenvolver sua musculatura e manter a saúde física. O seu esforço em melhorar seu corpo já será gratificante.

Além disso, independente da questão estética, a prática regular de exercícios físicos libera endorfina, substância que ajuda a elevar a autoestima e a sentir-se bem com a vida.

Praticar atividades prazerosas

Fazer o que gosta é sempre possível, independente de sua condição financeira. Fazer aquilo que gosta ajuda o homem a sentir-se bem com o mundo, a desenvolver expectativas promissoras, a lidar melhor com os problemas e a elevar a autoestima masculina.

Se gostar de esportes, disponha de um tempo para jogar bola. Poderá gostar de ouvir músicas ou assistir a filmes. São inúmeras possibilidades: ler; desenhar; pintar; cultivar um jardim; andar de bicicleta; correr; jogar; praticar atividades manuais diversas; criar animais de estimação; namorar; etc. Lembre-se de que trabalhar e estudar tanto podem como devem ser atividades em que o homem sinta prazer.

Cuidar da saúde sexual

A saúde sexual é fundamental para que a autoestima masculina se mantenha elevada. Portanto, é necessário cuidar dela da melhor maneira possível. Alimente-se bem, consumindo produtos afrodisíacos. Visite o médico para saber se tudo anda normal com sua sexualidade ou se estiver apresentando algum problema nesse sentido. Pratique exercícios físicos que favoreçam seu desempenho na cama e exercite seu pênis também, trabalhando o músculo púbeo-coccígeno. Evite o fumo, as drogas e o uso excessivo de medicamentos. Livre-se da ansiedade, das fobias e do estresse, pois atrapalham a vida sexual.

Como anda sua autoestima masculina? Sente-se bem consigo mesmo ou vive deprimido e triste? Esforce-se para manter-se de bem com a vida! Deixe sua dica nos espaços abaixo! Diga como faz para manter-se motivado. Compartilhe ideias com seus colegas!

 

Teleconsultoria Médica