Teleconsultoria Médica

5 dicas para aliviar o estresse e evitar que ele interfira em sua rotina sexual


O estresse é caracterizado como o mal do século XXI. Principalmente para quem vive nos grandes centros urbanos, lidar com a pressão gerada pela rotina, seja no trânsito, no trabalho, em casa ou mesmo pelo acúmulo de diversas dessas e de outras atividades, pode gerar consequências não muito satisfatórias.

Além da mudança de temperamento e do cansaço característicos do estresse, ele pode, inclusive, afetar a sua vida sexual, ocasionando outros diversos problemas que agravam o quadro. Por isso, buscar atividades e meios de refúgio é indispensável para manter a qualidade de vida. Por isso, selecionamos cinco dicas para que você consiga aliviar o estresse e evitar que ele interfira até mesmo em sua vida sexual. Confira:

1 – Pratique exercícios físicos frequentemente  

A prática de atividades físicas é uma excelente forma de aliviar o estresse. Isso porque durante os exercícios o seu corpo produz endorfina, um hormônio produzido pelo cérebro. Dentre as suas funções estão:

  • Regular as emoções;
  • Aumentar a sensação de prazer e bem-estar;
  • Reduzir a percepção de dor; dentre outros.

Por este motivo, é considerada um poderoso analgésico – e o melhor de tudo: totalmente natural. Devido às reações que a substância causa no corpo, a prática frequente de exercícios físicos torna-se um antídoto contra o estresse.

2-  Valorize o seu sono  

Em muitos casos, devido ao grande volume de atividades, deixamos de lado um dos melhores remédios para diversos problemas: o nosso sono. Dormir bem o suficiente auxilia a aliviar o estresse. Por isso, determine o seu um terço do dia dedicado à atividade como sagrado.

3 – Faça mais sexo!

Pode acreditar: fazer sexo é uma excelente forma de reduzir consideravelmente o estresse. Quem afirma é um estudo realizado pela Universidade do Oeste da Escócia, situada na cidade de Paisley. O motivo diagnosticado para o feito é a redução da pressão sanguínea devido à produção de hormônios com efeitos calmantes aumentada durante o ato sexual.

4 – Encontre um hobby para chamar de seu  

Todo mundo possui atividades preferidas ou, pelo menos, aquelas que gostariam de aprimorar ou aprender. Por serem práticas que não envolvem cobranças – a não ser as próprias, que estão diretamente ligadas ao prazer -, encontrar um hobby e praticá-lo com frequência te ajudará a desligar dos problemas rotineiros e dedicar uma parte do seu dia ao “trabalho” com o que você de fato gosta.

5 – Preserve os seus momentos de lazer

Quantas vezes você tinha planos para uma viagem com a finalidade de descansar e teve que interrompê-los por motivos de trabalho ou mesmo imprevistos pessoais? Tinha um happy ou com amigos, mas teve que entregar um relatório e permanecer no escritório cumprindo horas extras aumentando o seu estresse? Algumas vezes, de fato, não há como escapar. Porém, sempre que possível, transforme os seus momentos de lazer em obrigações para consigo mesmo. Isso o deixará menos frustrado e, além de não aumentar o seu estresse, ainda ajuda a combatê-lo.

E você, já percebeu que o estresse acaba afetando a sua vida sexual de alguma forma? O que faz para aliviar os momentos de tensão e aumentar a sua qualidade de vida? Conte para a gente nos comentários!

 

Teleconsultoria Médica