Teleconsultoria Médica

5 aplicativos para monitorar os exercícios físicos


A prática regular de exercícios físicos é extremamente benéfica para a saúde, bem-estar e boa forma. Dentre outros benefícios, as atividades físicas previnem problemas cardíacos, ajudam na diminuição e manutenção do peso, combate a ansiedade, estresse e depressão, além de aumentar a disposição e melhorar a vida sexual.

Levar uma rotina ativa, longe do sedentarismo e da monotonia, é essencial para viver feliz e saudável. Esse, por si só, é um bom motivo para se exercitar. Se você já decidiu incluir as atividades físicas no seu dia a dia, não deixe de conferir cinco aplicativos incríveis para monitorar os exercícios físicos.

Fitness Point: o personal trainer virtual

O app Fitness Point é um verdadeiro personal trainer virtual. Ele incentiva os usuários a fazerem os exercícios, além de permitir a inclusão da rotina semanal de treinos, o gerenciamento e  o controle do progresso nas séries. Vale destacar que o aplicativo é gratuito está disponível para o sistema operacional iOS e Android.

O melhor de tudo é que a navegabilidade é simples, pois as descrições e animações tornam a utilização do app bastante fácil e intuitiva para monitorar os exercícios físicos.

Digifit iCardio: para controlar a frequência cardíaca

Outro ótimo aplicativo para monitorar os exercícios físicos é o Digifit iCardio. Ele conta com monitor de frequência cardíaca que garante a precisão e controle do ritmo das batidas do coração durante o treino, mas, além do frequencímetro, o app registra as distâncias percorridas e a duração do treino. Disponível para Android e iOS, essa super ferramenta é gratuita, assim como o Fitness Point.

Nike + Training club: uma centena de exercícios ao alcance das mãos

O Nike + Training Club é excelente para monitorar os treinos. Ele reúne mais de cem séries de exercícios especialmente desenvolvidos por grandes atletas, a exemplo de Lea Kim e Serena Williams.

Ele roda em iOS e Android, sendo que o mais interessante é que o app funciona como um clube, no qual o usuário pode compartilhar os treinos com a família e os amigos.

Fitbit: monitoramento prático e completo

O Fitbit é um aplicativo gratuito, compatível com o Windows Phone, iOS e Android. Ele possibilita contagem de calorias, registro de peso, controle da pressão arterial, registro dos níveis de glicose e definição da rotina de treinos. Opção perfeita para quem quer monitorar os exercícios físicos com total praticidade.

Crossfit Travel: ajuda a monitorar os exercício físicos em qualquer lugar

Se você é um homem que vive viajando, isso não é motivo para descuidar da saúde e deixar de se exercitar. Com o Crossfit Travel você consegue monitorar os exercícios físicos em qualquer destino, bem como, tem acesso a programas de treinos exclusivamente desenvolvidos para quem viaja demais. As atividades não requerem equipamentos e são voltadas para quem tem pouco espaço disponível.

E aí, você gostou do nosso Top 5 aplicativos para monitorar os exercícios físicos? Você já se exercita e usa outros gadgets bacanas para otimizar os seus treinos? Que outros apps e ferramentas você indica para quem deseja gerenciar a rotina de atividades físicas? Compartilhe suas experiências e opiniões conosco através dos comentários. Até a próxima e continue acompanhando o nosso blog!

 

Teleconsultoria Médica