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4 alimentos benéficos à saúde masculina que você deveria incluir em sua dieta alimentar


Dicas para manter uma boa Saúde Masculina

Os alimentos estão para o corpo humano como a gasolina para o motor de um carro. Além da energia para fazer a máquina mover, a qualidade do combustível pode favorecer o prejudicar o desempenho do carro – e assim também funciona com o seu corpo. Por isso é indispensável que você se atente àquilo que consome.

Pensando nisso, selecionamos quatro alimentos benéficos à saúde masculina que você deveria incluir em sua dieta alimentar o quanto antes.  Confira quais são eles e inclua n seu cardápio de rotina para garantir mais saúde e bem-estar:

Tomates frescos e livres de agrotóxicos

Há quem não seja tão fã do alimento que costuma ser enontrado neste formato em saladas, mas há tambem aqueles que o comem até mesmo como faria com uma maçã – apenas adicionando um pouco de sal.

A notícia, boa ou não de acordo com o seu paladar, é que um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos USA, comprovou que o fruto reduz a incidência de câncer de próstata, um dos que mais afeta a saúde masculina. Isso porque ele tem em sua composição uma substância chamada Licopeno, presente também em outras frutas de coloração avermelhada (uma boa dica para quem prefere uma alternativa ao tomate).

Suco ou vinho de uva integral

Alimentos ricos em antioxidantes são necessários em qualquer dieta. Isso porque estas substâncias são responsáveis por evitar que os radicais livres atuem no organismo evitando, assim, o envelhecimento das células e agindo, inclusive, contra o surgimento de doenças como câncer, cadiovasculares, pulmonares, dentre outras comuns na saúde masculina.

O suco ou mesmo o vinho de uva integral são repletos de substâncias poderosas nesse sentido, como polifenóis, antocianinas, flaconóides, etc. Ao inserí-los me sua dieta é possível controlar melhor o colesterol e até mesmo a pressão arterial.

Chocolate amargo com 70% ou mais de cacau

Boas notícias aos chocólatras: além de auxiliar a controlar os níveis de colesterol, o chocolate amargo com 70% ou mais de cacau,  é rico em um aminoácido chamado L-Arginina HCL, responsável pelo aumento do esperma e sêmem –podendo até mesmo dobrar o volume, o que é ótimo para quem faz planos para o crescimento da família.

O chocolate amargo ainda tem como benefício o o aumento do prazer durante o sexo, proporcionando orgasmos mais intensos. Porém, apesar dos benefícios, é preciso estar em alerta quanto a quantidade consumida. O excesso na ingestão deste alimento pode desestabilizar níveis de testosterona gerando efeito contrário ao esperado.

Banana e seus derivados – como a farinha de banana verde

A farinha de banana verde é um excelente acompanhamento para diversos pratos. Para melhorar, ela ainda contribui com o bom funcionamento do intestino devido ao fortalecimento e aumento da quantidade de bactérias presentes no órgão. Além disso, ela age como dificultador da absorção de gorduras e glicose.

Para quem busca uma melhora no desempeho sexual, a fruta não pode ficar de fora da dieta. Devido à riqueza de enzimas bromalinas e da vitamina B, a banana atua no aumento da libido masculina, além de dar mais disposição durante o ato sexual – indispensável para a saúde masculina.

Caso alguns desses alimentos não sejam muito similares ao seu gosto, procure formas de inserí-los na dieta de forma mais sutil, seja em um preparo, formato ou textura diferente. O importante é garantir uma alimentação saudável e benéfica à sua saúde diariamente.

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