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3 maneiras de usar a vitamina C para combater o stress


Muito se fala sobre os benefícios da vitamina C para a saúde. Esse nutriente é conhecido por fortalecer a imunidade, deixar a pele mais bonita, prevenir problemas de visão, fortalecer os ossos, auxiliar na queima de gordura e evitar o derrame, mas você sabia que essa vitamina também melhora o humor e ajuda a combater o stress?

Os efeitos da vitamina C no cérebro são muito positivos, pois o consumo desse nutriente aumenta a produção de neurotransmissores como a adrenalina, serotonina, dopamina e noradrenalina, hormônios capazes de regular o humor e gerar a sensação de bem-estar e relaxamento.

Também chamada de ácido ascórbico, a vitamina C é solúvel em água e a única forma dos seres humanos a sintetizarem é através da alimentação. Com forte ação antioxidante, essa vitamina é uma poderosa aliada no combate aos radicais livres e, consequentemente, na minimização os riscos de doenças e envelhecimento precoce.

Quer saber como incluir a vitamina C no seu cardápio e descobrir maneiras interessantes de usufruir dos benefícios do ácido ascórbico para combater o stress? Então continue lendo o nosso artigo!

Consuma frutas ricas em vitamina C

Uma maneira natural de usar a vitamina C para combater o stress é incluir frutas vitaminadas na alimentação.  Boas opções são a laranja, goiaba, kiwi, limão, acerola. Consuma in natura, em saladas ou em sucos e smoothies. Além de prática, essa alternativa é saborosa, nutritiva e refrescante.

Vale ressaltar que, quanto menos estressado você estiver, melhor será a sua vida pessoal, profissional e sexual. Só para se ter ideia, o estresse é uma das principais causas de disfunção erétil e ejaculação precoce.

Aposte em verduras com folhas verdes escuras para combater o stress

Para enfrentar a rotina de trabalho sem estresse, vale a pena diversificar a alimentação e incluir verduras com folhas verdes na alimentação. Não abra mão de couve, brócolis, rúcula, agrião, escarola e mostarda. Todas essas verduras são ricas em vitamina C, além de conterem vitamina A, B, K, ácido fólico, fibras e minerais como ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio. As verduras ajudam não apenas a combater o stress, como na saúde mental e física de modo geral.

Invista em suplementação vitamínica

A suplementação com vitamina C também é uma maneira de combater o estresse. Mais do que fortalecer as defesas do corpo e prevenir gripes e resfriados, a suplementação vitamínica é capaz de ajudar a manter mente e corpo ativos e saudáveis. Por serem ricos em antioxidantes, os suplementos de vitamina C diminuem os danos causados pelo estresse oxidativo do corpo.

Além disso, a vitamina C tem o poder de cessar a liberação de cortisol no organismo e, com isso, os sinais do estresse não são enviados ao corpo. Isso assegura uma vida mais leve, prazerosa e menos estressante em todos os sentidos.

E aí, você gostou do nosso artigo? Vai incluir a vitamina C na sua rotina alimentar para combater o stress? Conhece outras maneiras de obter vitamina C? Compartilhe suas opiniões, experiências, questionamentos e sugestões conosco. Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!

 

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